Importação

A CEREALIS INTERNACIONAL assegura a compra de cereais para os clientes internos do Grupo: CEREALIS MOAGENS e CEREALIS PRODUTOS ALIMENTARES.

As principais matérias-primas adquiridas são:

  • Trigo duro (utilizado na produção de massas alimentícias).
  • Trigo mole (utilizado na produção de farinhas de panificação, farinhas de força, farinhas de bolacha, farinhas de uso culinário, …).
  • Centeio (utilizado na produção de farinhas de centeio).
  • Hominy gritz (utilizado na produção de corn flakes).

A CEREALIS INTERNACIONAL compra, anualmente, cerca de 400 mil toneladas de cereais.

No que concerne à origem dos cereais adquiridos, destacam-se, de forma consistente em termos históricos: França (trigo mole), Espanha (trigo duro e centeio), Alemanha (trigo mole e centeio), Reino Unido (trigo mole), Estados Unidos/Canadá (trigo mole e trigo duro). Para além destas origens, a CEREALIS INTERNACIONAL acompanha as evoluções da produção noutros países presentes no mercado mundial recorrendo aos mesmos em situações de rácios atractivos de qualidade/preço/segurança das operações.

Portugal tem, actualmente, um peso reduzido (inferior a 2%) no volume total das compras de cereais, na sequência da redução da produção registada com as alterações da PAC. É intenção do GRUPO CEREALIS aumentar de forma significativa o peso da produção nacional, em particular no que concerne ao trigo duro. Para tal, continuará a suportar e incentivar as diversas iniciativas de desenvolvimento do sector em Portugal e sobretudo da aplicação de uma visão integrada de “fileira”.